07/08/2009

4° Núcleo do CPERS discute ações para o Impeachment de YEDA!!!



Na tarde do dia 6 de agosto, a direção do 4° Núcleo do CPERS, reuniu em Cachoeira do Sul com Neiva Lazzarotto, vice-presidente estadual do sindicato, para traçar as próximas ações que pressionem o judiciário a agilizar o impeachment de YEDA.
As atividades discutidas foram a possibilidade da realização de um plebiscito popular, panfletagens, mobilização para o ato estadual do dia 14/8, entre outras.
Também ficou marcado uma atividade de estudo sobre a situação política estadual, na próxima quarta dia 12/8, para professoras(es) e estudantes, afim de armar teoricamente a militância para as próximas etapas da luta.


Professores fazem protesto em Cachoeira em ato com presença de filha da governadora

Política | 18/07/2009 | 14h17min
Foto:Marcus Tatsch, especial


Manifestantes foram cercados por policiais militares, mas não houve confronto
Apenas dois dias depois de a governadora Yeda Crusius ter sido despertada em sua casa em Porto Alegre por um protesto do Cpers-Sindicato, o confronto teve um novo capítulo. O cenário, desta vez, foi a abertura do projeto Rua da Cidadania, realizada pelo governo estadual neste sábado em Cachoeira do Sul, na região central do Estado.

Por volta das 9h30min, a presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, filha da governadora, discursava quando um grupo formado por cerca de 30 pessoas capitaneado pela 2ª vice-presidente do Cpers, Neiva Lazzarotto, começou a entoar um coro de "Fora Yeda" ao som de um sinetaço.

Tarsila deixou de lado o script da atividade e passou a afirmar que aquilo não se tratava de um protesto de professores e sim de pessoas que se apoderaram dos nomes de professores.

Tarsila reiterou que o governo do Estado não vai deixar de fazer ações em benefício da comunidade gaúcha por conta dessas manifestações. Em poucos minutos, os manifestantes foram cercados por policiais militares que os contiveram sem o uso de violência, apenas os afastando e pedindo que parassem com o protesto. Ninguém foi preso e logo o grupo se dissipou.

— Não agredimos ninguém. Esse tipo de atitude revela o desespero da governadora —avaliou Neiva.

A Rua da Cidadania foi realizado na via principal da cidade, na Rua Sete de Setembro, em frente à Praça José Bonifácio. A atividade é um projeto social vinculado ao Gabinete da Governadora com o objetivo de oferecer à população serviços como confecção de documentos e vacinação e exames.

Zero Hora

"Tarsila, minha filha, tua mãe é a chefe da quadrila!!!"

Educadores exigem impeachment de Yeda em evento na cidade de Cachoeira do Sul

Professores e funcionários de escola, organizados pelo 4º Núcleo do CPERS/Sindicato (Cachoeira do Sul), realizaram manifestação pelo Impeachment da Governadora Yeda na manhã de sábado.



Quase ao final da fala de Tarsila Crusius, filha da governadora, no evento “Rua da Cidadania”, foi iniciado com a utilização de sinetas e de palavras de ordem como "Fora Yeda - Impeachment Já!". O protesto desestabilizou a fala de Tarsila.



A BM fez cordão de isolamento, mas mesmo assim foram distribuídos milhares de panfletos à população, que manifestava apoio à causa dos trabalhadores em educação.



"Nosso objetivo era repudiar a corrupção e a truculência do governo Yeda", disse a diretora do Núcleo, Gleci Maria Hoffmann.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato, com informações do 4° Núcleo do CPERS/Sindicato






Quinta-feira, 16 de Julho de 2009

" BALÕES PRETOS PARA YEDA"

PROTESTO DO DIA DE LUTA

A manifestação, que começou por volta das 7h15 da manhã, na casa da governadora fez parte do dia de mobilização em defesa do plano de carreira dos servidores públicos e pelo impeachment da governadora Yeda, organizado pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais (FSPE-RS). Ainda nesta manhã, em frente ao Palácio Piratini, foi realizado um ato público pelo afastamento da governadora. Em seguida, realizada uma soltura de balões pretos em repúdio à corrupção e a prisão de servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário