15/10/2009

Depoimento de educadora!


Sou Vera Regina da Silva Serpa. Ingressei no estado em 1993, por concurso público para Auxiliar de Serviços Escolares- como Servente. Eu tinha o ensino fundamental. Hoje estou cursando Pós-graduação na UFSM, especialização em Gestão Educacional.
Em 2000, comecei a participar das atividades do CPERS/Sindicato. Nessa época estava acontecendo a luta pelo Plano de Carreira pra os funcionários de escola. Voltei a estudar para que quando o plano fosse aprovado eu pudesse mudar de nível e ser melhor remunerada. Me engajei no grupo de funcionários no meu núcleo – Santa Maria- que estava discutindo a proposta de plano de carreira. E nunca mais parei de participar. Hoje sou Representante 1/1000, representante do 2º Núcleo no Conselho Geral do CPERS. Fiz parte de comandos de greve e no último fim de semana participei da 7ª Conferência Nacional de Educação da CNTE que discutiu propostas para o Plano Nacional de Educação para a próxima década. Também assumi a função de vice-diretora da minha escola em 2009, até o mês de agosto. Uma conquista dos funcionários a partir da luta pelo plano de carreira e por reconhecimento. Me sinto feliz pelo avanço que obtivemos como funcionários, mas muito indignada pelas tentativas do governo Yeda e tentar acabar como nossa principal conquista – o plano de carreira. Por isso, chamo meus colegas a estarmos unidos contra esse governo e qualquer ataque que nos ameace a nós e aos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário