Nem os históricos aliados da direita gaúcha, a imprensa comercial, consegue defender o Governo do Estado. Veja abaixo, o que está na Zero Hora, escrito pela principal comentarista política do jornal.
EM OUTRO MUNDO
Por Rosane de Oliveira em ZH 6/10/2009
Entrevistada ontem à noite no programa Roda Viva, da TV Cultura, a governadora Yeda Crusius encontrou o que se poderia chamar de um novo jeito de interpretar a pesquisa do Ibope publicada em Zero Hora:
– Em primeiro lugar elas não estão pedindo impeachment. A pergunta é se elas concordam com a forma como a questão está sendo encaminhada. (...) Esses 62% querem a investigação.
A pergunta exata feita pelo Ibope foi: “O senhor é a favor ou contra o impeachment da governadora Yeda Crusius, ou seja, o seu afastamento do cargo?”
Yeda disse que seu governo é reconhecido nacional e internacionalmente. E citou o sucesso da venda de ações do Banrisul e o empréstimo do Banco Mundial como indicadores desse reconhecimento.
Ignorando os números negativos da pesquisa de avaliação do seu governo, Yeda disse que o que importa é o carinho que ela recebe na rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário