05/11/2009

Novo Hamburgo

DIA DECISIVO PARA OS PLANOS DE CARREIRA

Esta quinta-feira será um dia para ficar na história de Novo Hamburgo. Os projetos do Prefeito Tarcísio Zimmermann de extinção dos planos de carreira dos professores e demais servidores públicos irão a votação em segundo turno na tarde de hoje.
A greve deflagrada desde terça-feira pelos professores e servidores, em especial, a Guarda Municipal, está muito forte desde ontem. A indignação das categorias deu força ao movimento que hoje estará mais forte ainda na Câmara de Vereadores para pressionar os vereadores a derrubarem os projetos.
Estaremos lá levando o apoio da INTERSINDICAL à luta do SINDPROF e de todos os servidores, que estão de parabéns pela resistência que tem feito. Confiamos que a força do movimento e o apoio da comunidade podem derrotar o prefeito e garantir a vitória dos servidores e comunidade.

Veja o que conseguimos denunciar através dos jornais de circulação estadual.

Neiva Lazzarotto - Vice-presidente do Cpers Sindicato.


Zero Hora por Rosane de Oliveira (5/11/2009)

Protesto no Vale do Sinos
Em meio aos protestos de professores e outras categorias contra o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT), será votado hoje, em segundo turno, o projeto que acaba com o atual plano de carreira do magistério em Novo Hamburgo.
Em primeiro turno, o projeto foi aprovado por sete votos a cinco.
O Cpers acusa Zimmermann de estar fazendo exatamente o que o PT condena no governo estadual.

Correio do Povo por Taline Oppitz (5/11/2009)

Campo de batalha
O clima de guerra deflagrado em Novo Hamburgo entre a prefeitura e servidores da educação será ampliado hoje com a previsão de análise, na Câmara, do projeto de alterações no plano de carreira.

Um comentário:

  1. Sou servidora municipal de novo hamburgo e o que o nosso prefeito está fazendo é represálias dignas de processos administrativos e, isso, não vai ao público. Por que acham que os servidores não estão paralisando? Porque estaõ sob pressão moral o tempo todo, tais como: descontos de dias de serviço (quando estamos na batalha por nossos direitos), olheiros gravando os comentários dos grevistas, listas de funcionários que aderiram a paralisação sendo enviadas, visitas das Secretarias da Prefeitura para verificar o andamen to do trabalho e muitos outros. E isso a mídia não mostra! Por isso mesmo preciso preservar minha identidade.

    ResponderExcluir