18/11/2009

Por que me maltratas




Por: Ranir S. Rodrigues




Por que me maltratas?
Se a razão da minha existência és tu
Picha-me
Quebra-me
Depreda-me

Se te amo, sou a mão estendida, o teu ombro amigo
Vejo-te crescer a cada dia

Ainda me lembro do nosso primeiro encontro
Uma doce e ingênua criança
Teu espanto
Teus medos
Teu fascínio entre os iguais
Nossa emoção mútua quando leste as primeiras palavras
Tua felicidade em saber do passado
Tua perplexidade sobre o universo
Tua primeira paixão, bem ao teu lado
Teu riso merecido por ter vencido mais uma etapa
Teu merecido descanso, apenas interrompido pela ânsia do retorno

Mas o tempo foi implacável conosco
Não sei por que não te fascino mais
Teu desejo por mim é apenas uma quimera
Será que são outros os teus prazeres?
Só porque cresceste não me reconheces mais como teu amor?

Xinga-me
Foges de mim
Tratas mal aqueles que comungam comigo
Entrincheira-te em gírias
Envergonha-te em saber
És insolente comigo e contigo
Diga-me agora, imediatamente

Por favor

Não suporto mais o teu desprezo
Pois sempre te amei, sempre te amarei
Estarei sempre aqui para ti e para os teus
Leal, amiga, parceira, cúmplice, afável

E só peço que zele por mim tanto quanto cuidei de ti.

Te amo!

A Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário