10/12/2009

15 de dezembro:

Greve da Educação, ato público
e acampamento pela retirada do pacote de Yeda



A intransigência e a irresponsabilidade da governadora Yeda com os professores, funcionários de escola e demais servidores, mas, principalmente com o povo do Rio Grande, levou 5 mil trabalhadores em educação reunidos no Gigantinho a tomar a decisão de paralisar as atividades e iniciar a greve a partir do dia 15 de dezembro.

Faz quase um mês que o governo encaminhou à Assembleia Legislativa o pocote de projetos que acabam com nossas carreiras. Faz quase um mês que o CPERS, as entidades da segurança ( Brigada Militar e Polícia Civil) e dos demais servidores vem conversando diariamente com os deputados mostrando os enormes prejuízos que trazem os projetos da governadora, que os mesmos precisam ser retirados da pauta.

Por isso, na reta final da tramitação dos projetos, a partir do dia 15 de dezembro, não temos outra saída que não seja aumentar a pressão sobre o Palácio Piratini e os deputados. É muito importante conseguir apoio das Câmaras de Vereadores, como já chegaram dezenas de moções como de Viamão, Santa Maria, Frederico Westphalen e toda região do Médio Uruguai, Vacaria, Pelotas.

Todos em Porto Alegre no dia 15 de dezembro

Se o governo não retirar os projetos, afinal ele ainda tem cinco dias para isso,no dia 15 iniciaremos nossa greve, com um grande ato unificado da educação, segurança e demais servidores, às 10 horas em frente ao Palácio Piratini.
Neste dia será instalado também o acampamento na Praça, para que tenhamos colegas de todo os estado permanentemente visitando os deputados, fazendo pressão para impedir a votação dos projetos.

Organize sua escola, faça contato com seu núcleo, visite as Câmaras de Vereadores até segunda-feira, organize ônibus e venha para a Praça da Matriz, em Porto Alegre, no dia 15, terça-feira.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário