02/12/2009

Manifestação dos Servidores do Tribunal de Contas

Os servidores do Tribunal de Contas do Estado abraçaram o prédio do Tribunal, no dia 30 de novembro, em protesto à indicação do Deputado Marcos Peixoto ao cargo de Conselheiro do mesmo.
A manifestação dos servidores tem por objetivo pressionar a Assembleia Legislativa a não referendar o nome do deputado para o cargo. Os servidores defendem que os cargos de conselheiros devam ser ocupados por profissionais de carreira do Tribunal, que são pessoas concursadas, competentes para exercer a função e não por políticos como vem ocorrendo, o que deixa o Tribunal exposto a situações como a do envolvimento do seu ex-presidente, João Luiz Vargas, envolvido no esquema de desvio de verbas do DETRAN.
Vários sindicatos do Fórum dos Servidores estiveram em apoio ao movimento. Neiva Lazzarotto, falou pelo CPERS, dizendo do apoio à causa que mobilizava os servidores do Tribunal, por ser uma luta pela desprivatização do Estado, o combate a que interesses particulares de políticos se sobreponham ao interesse público.

Ricardo ( Presidente eleito da Associação ) e Neiva Lazzarotto



Nenhum comentário:

Postar um comentário