15/03/2010

Indicativo de Greve do funcionalismo público em Alvorada

Indignados com os menores salários da região metropolitana de POA e com os ataques que a administração municipal contra direitos, os funcionários públicos de Alvorada decretaram indicativo de greve.
Em assembleia a categoria avaliou a substituição dos auxílio transporte por vales transportes, e a proposta do governo em aumentar o vale-refeição em apenas R$ 0,40 ao dia. A proposta do governo foi considerada desrespeitosa, tendo em vista o baixo salário já recebido na cidade, a inexistência de aumento salarial nos últimos anos e diante da maneira que o governo tentou implementar o vale transporte, visivelmente com o intuito de privilegiar as empresas de ônibus financiadoras de campanha.
A categoria não só rejeitou a proposta do governo, como montou um pauta de reivindicação que é:
Mínimo de 20% de aumento salarial;
Liberação das licenças premio;
Manutenção do auxilio transporte;
Aumento real do vale alimentação defasado.
Mesmo contra a vontade da direção do sindicato, atrelada ao governo, que tentou impedir falas de alguns professores e até mesmo buscou dissolver a assembleia, a base garantiu o início da luta. Para a negociação foi aprovado uma manifestação quinta-feira, dia 18, em frente a prefeitura de Alvorada às 17 horas, para a entrega da pauta de reivindicações ao prefeito.
Caso não haja negociação minimamente aceitável, foi aprovado em assembleia, por aclamação o indicativo de greve.

Um comentário: