27/03/2010

Professores da Uergs em greve

Em assembleia-geral realizada na noite de ontem, na sede estadual do Sinpro/RS, os professores da Uergs decidiram entrar em greve a partir de segunda-feira. As principais reivindicações são reajuste salarial de 9,92% e manutenção de 15 vales com valor atualizado em 4,77%.

Na próxima quarta-feira, será realizada nova assembleia no auditório do Sinpro (Av. João Pessoa, 919, na Capital), às 18h, para avaliar o movimento.

Matéria retirada de ZH - 27/3/2010

Posição do Avante Educadores
: Fica registrado o nosso apoio a luta dos professores(as) da UERGS. Essa universidade foi um passo importante para a ampliação da rede educacional do estado, mas que tem sido atacada sistematicamente por todos os governo que passaram. Voltada para o desenvolvimento regional, poderia se tornar um importante instrumento de produção do conhecimento, tecnologias, formação humana qualificada e tantas outras coisas para melhorar a qualidade de vida dos gaúchos, mas ao contrário, tem sido sucateada.
Por isso, é justa a luta dos trabalhadores, que como tantas outras categorias do esatado, sofrem com o descaso dos governos com a educação e com os vergonhosos salários pagos aos professores.

Avante Educadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário