19/03/2010

Protesto em Alvorada

Nesta quinta-feira dia 18/3, cerca de 300 servidores municipais protestaram em frente a prefeitura, contra a retirada de direitos e por reajuste salarial.
O prefeito Carlos Brum(PTB), recebeu uma comissão, entre eles os companheiros do Avante Educadores Mário San Segundo, professor da rede de Alvorada, e Neiva Lazzarotto, que estava em apoio ao movimento.
O prefeito, recebeu a pauta de reivindicações do movimento e pediu um prazo de 30 dias para dar respostas.
Enquanto a pauta era entregue dentro da prefeitura, uma bonita manifestação se organizou em frente, com apitaço e palavras de ordem pedindo aumento salarial. Este ato, quase que espontâneo dos servidores é a expressão da indignação contra a tentativa de retirada de direitos dos trabalhadores, em uma prefeitura que já paga um dos menores salários da região metropolitana.

A surpresa seguiu sendo o Sindicato dos Municipários de Alvorada, que quase pediu desculpas ao prefeito pela manifestação ocorrida em frente a prefeitura, como se aquilo fosse só a expressão de poucos, enquanto era o desejo democrático e pacífico dos trabalhadores que haviam definido pelo movimento em assembleia.
Além disso, o sindicato não fez esforços para mobilizar a categoria para a atividade, pois acham que com negociação de gabinete resolverão os problemas dos trabalhadores. Mas os municipários deram uma lição ao prefeito e ao sindicato, se demonstrando mobilizados e acreditando na luta como instrumento de transformação.
O fato é que com a mobilização, o prefeito percebeu a necessidade de negociar e acabou indicando pontos positivos para as reivindicações dos servidores.

Todos estes fatos, só comprovaram o que os professores de Alvorada já vinham pensando: é necessário encontrarem alternativas ao Sindicato dos municipários, como já foi feito em Novo Hamburgo e recentemente em Sapiranga, que é a criação de um sindicato de professores.

A luta continuará durante a espera da resposta do prefeito.

Veja a matéria de Correio do Povo sobre o ato...
http://www.correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário