05/03/2010

UFRGS

Reitoria reprime estudantes, professores e funcionários que querem debater o Parque Tecnológico

Por: Luis Henrique Silveira

Quem chegou no campus Centro hoje (5/3) pela manhã, percebeu que a universidade estava fechada. Todos os portões novamente foram lacrados, somente o portão da rua Sarmento Leite estava aberto. Durante a noite os estudantes acamparam na Reitoria em vigília.
Diante do movimento, que paralisou a Reitoria, a reunião do Conselho Universitário foi suspensa. Apesar disto, os seguranças da universidade, partiram para cima dos manifestantes de forma truculenta. “Os estudantes disseram que não estavam impedindo a passagem então nós fomos tentar garantir que os funcionários entrassem para trabalhar”, alegou Daniel Augusto Pereira, coordenador de Segurança da Ufrgs. Após os atritos foi formada uma comissão dos movimentos para reunir com uma comissão formada por membros do conselho universitário.
Vários estudantes e inclusive a coordenadora geral da Assufrgs, Bernadete Menezes, foram espancados hoje (5/3) pela manhã, na frente da Reitoria da Ufrgs, quando defendiam a retirada do Parque Tecnológico da pauta do Conselho Universitário da UFRGS. O objetivo dos movimentos é ampliar o debate sobre o tema, inclusive com outros atores de fora da comunidade acadêmica.

Veja matéria complea com imagens em http://www.assufrgs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário