15/06/2010

Congresso do CPERS: oportunidade para importantes debates e decisões

De 31 de julho a 1º de agosto acontecerá o VII Congresso do CPERS/Sindicato. Será uma boa oportunidade para a categoria dos educadores realizarem uma avaliação do que aconteceu nos últimos tempos na educação e na sociedade, a atuação do nosso sindicato.

Principalmente, pensar o futuro. Discutir posicionamentos da categoria e do CPERS frente aos governos, às políticas educacionais, ao serviço público e aos direitos dos trabalhadores.

Nisto está incluída a tarefa de pensar uma Carta-Compromisso aos candidatos ao governo do estado apresentando nossas principais demandas. Como mais verbas para a educação,  manutenção dos planos de carreira, não adoção da meritocracia, recuperação do salário e implantação do piso salarial para todos os educadores, atenção à saúde plena dos educadores,  formação para professores e funcionários, concurso público imediatamente. Entre outros que deveremos discutir e aprovar no Congresso.

Nosso congresso tem que ser um marco de intervenção do CPERS no processo eleitoral. Ou seja, não dá para um sindicato da importância e peso social que tem o CPERS não deixar sua marca neste processo. Temos que fazer diferença. Isto não significa apoiar qualquer candidatura, mas colocar na pauta a importância que a Educação Pública tem.

Você é nosso convidad@ a participar como delegad@. Por isso, leia nossa tese " Mudar a Educação e a Sociedade" , de nº 9, no anexo. Veja também o número de delegados que podem ser eleitos no seu núcleo. Acompanhe a data da assembleia regional do seu núcleo, para você e  seus colegas participarem e serem eleitos delegados.

Será uma honra tê-los conosco do Avante Educadores e outros coletivos que subscrevem nossa tese.

Grande abraço

Neiva Lazzarotto

Coordenação do Avante Educadores
( 2ª Vice-Presidente do CPERS, licenciada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário