29/10/2009

28 de outubro Dia do Servidor Público

Nossa homenagem a todos os colegas da educação, da segurança, da universidade, da saúde, da previdência e demais setores do serviço público, pela dedicação ao nosso povo, apesar dos governos que temos aí, que retiram direitos, desviam dinheiro público( como Lula e Yeda). Governos que nos ameaçam constantemente com nova reforma da previdência, só porque estamos vivendo mais. Governos que querem acabar com os planos de carreira para adotar a tal "remuneração por produtividade", que significa que não haverá reajuste salarial para toda a categoria e quebra a isonomia entre os servidores da ativa e aposentados. Governos que só reajustam salários das "cúpulas do funcionalismo" - os que já têm super-salários.
Temos muito orgulho do trabalho de cada um e da história de lutas que cada setor tem feito. Parabéns. Por isso, hoje fazemos um especial em nosso blog, em homenagem a todos os servidores, a partir de alguns exemplos e depoimentos.
"BATAM PALMAS PRA ELES, QUE ELES MERECEM".

Neiva Lazzarotto - Vice presidente do CPERS Sindicato e do PSOL/RS

"Nós temos muito orgulho do que conquistamos com as lutas. Só assim conseguimos o que almejamos. Nós temos um ambiente muito bom na nossa escola, participamos das reuniões e atividades e das mobilizações do CPERS. Assim, nós crescemos." ( Neli)
"Falta muito respeito do governo. Me sinto escravizada porque com o salário que recebo não consigo dar lazer pra minha filha adolescente, nem ir até as praias do Rio Guaíba porque não temos dinheiro para passagem, nem o direito à passagem escolar." ( Veroni)
Leda, Celanira, Andréa, Veroni e Neli - E. América - POA

"A conquista do nosso plano de carreira nos incentivou a voltar a estudar para melhorar nossos salários. Estamos cursando Pedagogia e outras colegas já fizeram curso técnico em nutrição ou concluíram o ensino médio. Também, voltei a estudar para incentivar o meu filho a estudar e buscar um mundo melhor." (Rosa)
Rosane, Cerla, Solange, Ivana, Juçara e Rosa - E. Araguaia- POA

"Temos muitas necessidades, como o vale refeição que precisa de reajuste. Mas, como educadoras que somos, pensamos no "eu coletivo" da educação, por isso trabalhamos e participamos das lutas do CPERS."
Marlene, Chantal, Vera Geni e Tania- E. Júlio Bruneli - POA

Nenhum comentário:

Postar um comentário