23/10/2009

Novo Hamburgo

PROFESSORES E SERVIDORES RESISTEM AO FIM DOS PLANOS DE CARREIRA

Os professores e os servidores municipais de Novo Hamburgo estão de parabéns e precisam do apoio de todos os trabalhadores na sua luta pela retirada ou derrota dos projetos que atacam suas carreiras.

Já são mais de 40 dias que o prefeito Tarcísio Zimmermann, do PT, enviou à Câmara de Vereadores três projetos que extinguem os atuais planos de carreira, mas até agora a mobilização e a luta dos professores e servidores municipais conseguiu impedir a votação destes projetos nefastos para os trabalhadores e à qualidade da educação e do serviço público do município.

Além das vigílias na Câmara de vereadores a cada semana acontece uma grande mobilização.

No dia 15 de outubro- dia dos Professores- houve uma grande manifestação na praça em frente à Câmara para pedir aos vereadores que votem contra os projetos do prefeito se o mesmo não for retirado. Estiveram presentes em apoio o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa - Deputado Mano Changes, a Vice-presidente do CPERS- Neiva Lazzarotto, a Presidente do SIMPA ( Municipários de POA) - Carmen Padilha, Professor Nivaldo - da Comissão Fundadora do Sindicato de Professores de Sapiranga, Paulo Sérgio da Silva - Sindicato dos Aeroviários,vários sindicatos locais e Berna Menezes - Coordenadora Geral da ASSUFRGS, que junto com outros colegas da direção prestaram homenagem aos professores distribuindo flores aos participantes.

Na última quarta-feira aconteceu mais uma grande assembleia unificada dos professores, guardas municipais e demais servidores, na sede do Grêmio/Sindicato. A união das categorias e a determinação dos servidores decidiu por paralisação na segunda-feira, caso os projetos entrem em pauta na terça-feira. Também, que se isto não ocorrer, no dia 28 de outubro- dia do servidor público, irão às ruas nos bairros para pedir apoio da população, denunciar o ataque do prefeito e pressionar os vereadores a votar contra os projetos.

Neiva Lazzarotto, ressaltou em sua manifestação de apoio que o movimento já tinha várias vitórias e o prefeito sofrido várias derrotas: mais de 40 dias e os projetos não votados, a negativa das associações de moradores e das Apemes de dar apoio ao prefeito, com manifestação dos pais em favor dos professores; o boicote à festa do dia do professor e à feira do livro pelos professores, e principalmente, a unidade de professores e servidores, apesar da tentativa da prefeitura de dividir o movimento e das ameaças de corte do ponto nas paralisações.

Mais um gol contra o prefeito- Na quinta-feira, o prefeito Tarcísio, jogou água no moinho do movimento dos servidores ao se chocar com a Câmara de Vereadores. O prefeito vetou todas as emendas à Lei da Diretrizes Orçamentárias feitas pelos vereadores, inclusive os da base aliada. Isto causou revolta dos vereadores, segundo a imprensa local. Talvez, assim, os vereadores se convençam de que devem ficar do lado certo : do lado dos professores e dos servidores, porque a arrogância e a postura autoritária do prefeito só trazem prejuízos aos moradores de Novo Hamburgo

Ato 15 de outubro
Berna Menezes- Coordenadora Geral ASSUFRS e da INTERSINDICAL
Neiva Lazzarotto - Vice-Presidente do CPERS
Mano Changes- Presidente Comissão de Educação da Assembleia Legislativa
Luciana Martins- Presidente do SINDPROF/NH




Nenhum comentário:

Postar um comentário