09/10/2009

" TIRO NO PRÓPRIO PÉ "

A decisão do prefeito de Novo Hamburgo Tarcísio Zimmermann ( ex-deputado federal), do PT, de colocar em extinção as carreiras dos atuais professores e funcionários públicos municipais já teve pelo menos duas importantes consequências.

A primeira, gerou uma forte reação dos servidores que estão "em estado de greve": os professores desde terça-feira quando aconteceu a segunda maior manifestação pública do município de Novo Hamburgo, e os demais servidores desde ontem (07) após assembleia que decidiu acompanhar a decisão dos professores. O sentimento que predomina entre os servidores e professores é de "uma traição do prefeito Tarcísio", que prometeu valorizar os servidores na campanha eleitoral e agora aplica um duro golpe não apenas nos servidores, mas na qualidade do serviço público de educação( IDEB maior que índice estadual e nacional), segurança e outros que o município conquistou.

A segunda, vem da própria base do prefeito. Militantes petistas comentavam, ontem, na assembleia dos servidores da preocupação de que esta medida do prefeito, que gerou um conflito com os servidores ( ao estilo Yeda Crusius) venha a prejudicar as candidaturas do Ministro Tarso Genro a Governador do estado e da Ministra Dilma Russef à Presidência da República, já que estamos em ano pré-eleitoral. Diziam os militantes : "ele está dando tiro no pé dos seus companheiros".

A mobilização dos profesores e servidores cresce a cada dia, mesmo com as medidas intimidatórias da parte do Executivo como a decisão do corte do ponto do dia paralisado. Os professores e servidores tem recebido apoio da comunidade que preza muito o serviço de qualidade oferecido pelas escolas, pela Guarda Municipal e outros
setores.

Neiva Lazzarotto
Vice-Presidente do CPERS/Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário