25/11/2009

Agora é pra valer

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA UNIDAS

Por essa Yeda não esperava!
Depois da belíssima assembleia dos trabalhadores da Brigada Militar, no dia 24, é fato a união com os trabalhadores em educação e demais servidores públicos.

Uma grande assembleia de brigadianos, organizados pela ABAMF e ASSTBM, também decidiu, por unanimidade, pela rejeição de todos os projetos do pacote da governadora Yeda, pela sua retirada e pela união com o CPERS, com a UGEIRM ( policiais civis) e demais enttidades do Fórumd os servidores e da segurança).

Brigadianos de todo os estado, muitos fardados, tomaram a assembleia legislativa. Indignados com as mentiras do governo rejeitaram os projetos e vairam o único deputado da base do governo que ousou defender os projetos de Yeda.

Quando, nós do CPERS, que estávamos na vigilia, entramos com nossas bandeiras, nos apludiram, expressando desde o início que queriam a unidade conosco e demais servidores.

O presidente da ABAMF, saudou os sindicatos presentes, em especial a Direção do CPERS, e a mim, Vice, Neiva Lazzarotto, a quem se referiu como "amiga porque ficou insistindo durante duas semanas para que a união da educação e segurança acontecesse".

Essa união é um fato histórico no Rio Grande do Sul, ela fortalece cada categoria para lutarmos juntos e aumenta nossa força para derrotar o pacotre de Yeda.

O governo teme e por isso, o Comando da Brigada tenta impedir a participação dos policiais. Mas, eles estão muito indignados e e decididos a construir junto conosco uma grande mobilização.

ATO UNIFICADO DIA 1º DE DEZEMBRO

No final da tarde deste dia histórico, as direções dos sindicatos se reuniram para organizar a mobilização conjunta. Será divulgada uma nota para todo o estado expresaando a decisão unitária da rejeição do pacotre, da exigência da retirada dos projetos e da realização do primeiro grande ato unificado da educação, segurança e demais servidorse, no dia 1º de dezembro, às 10 horas, na Praça da Matriz, em Porto Alegre.

A tarefa agora é divulgar para todos os colegas, mobilizar nossa categoria e procurar os brigadianos em cada cidade, para lotarmos ônibus em conjunto.
Dia 1º poderá ser um dia pra ficar na história, com a tomada da Praça por professores, funcionários de escola e policiais militares e civis.

Neiva Lazzarotto
- Vice-presidente do CPERS Sindicato



Um comentário:

  1. Parabéns pelo BLOG, a informação é fácil rápida e objetiva como precisamos nos dias de hoje.
    Sadi Porto

    ResponderExcluir