10/11/2009

Novo Hamburgo

UMA BRAVA LUTA CONTRA O FIM DOS PLANOS DE CARREIRA

Durante 60 dias, os professores e os servidores públicos de Novo Hamburgo protagonizaram uma brava luta de resistência à extinção dos seus planos de carreira.
Conseguiram a união das categorias, o apoio da comunidade e o fortalecimento do SINDPROF/NH, o Sindicato dos Professores, que esteve à frente das mobilizações, junto com a Guarda Municipal. Realizaram greve de três dias - a primeira da história do município. Sofreram ameaças, o prefeito contratou carro de som para sair atrás do carro de som do sindicato que informava a comunidade e agradecia seu apoio.Fizeram história.

No último dia 5 de novembro, no entanto, o prefeito Tracísio Zimmermann, do PT, conseguiu a aprovação dos seus projetos. Para isto, traiu toda a história dos trabalhadores; contou com a sua fiel base do PT, do PDT e do PTB, além do PP.
Deve ter funcionado o balcão de negócios com os vereadores, pois até 30 minutos nates da sessão foi visto por colegas reinido na sede do PDT com os vereadores. E a Câmara Municipal, por sua mesa diretora submeteu os servidores a um brutal desrespeito, exigindo a identificação das pessoas para entrada nas galerias e a probição da entrada de dirigentes do Sindicato dos Sapateiros. Isso nunca aconteceu antes.

Novo Hamburgo entra para a história. Do ponto de vista dos servidores pela bravura e pelo seu exemplo de luta pela preservação dos seus direitos e do serviço público de qualidade para a população. E a administração do PT, por fazer o mesmo que os governos do PSDB, como a governadora Yeda Crusius. A população é quem perderá no futuro, além dos servidores, que merecem nosso aplauso pela coragem que tiveram de enfrentar um governo que não representa , com certeza, os interesses da classe trabalhadora.








Nenhum comentário:

Postar um comentário