18/11/2009

PACOTE DA “BONDADE”

Por Gleci Hoffmann - Diretora Geral - 4º Núcleo do CPERS Cachoeira do Sul

Desde que a paulista desvairada assumiu o cargo de governadora do Estado do RS, passamos a conviver com uma constante falta de respeito, mentiras e uma corrupção instalada nos primeiros níveis do governo do RS, como jamais visto, dando de goleada nas falcatruas do Maluf, Collor e toda camarilha que se encontra também hoje no planalto.
Pensávamos que isto tudo não acontecia aqui no nosso rico e aculturado Rio Grande do Sul, mas como podemos ver, toda semana temos mais um escândalo envolvendo o primeiro escalão do governo do RS e o estranho, que a governadora Yeda, não sabe de nada, não viu nada, e afirma raivosamente, que não tem corrupção em seu governo.
E aquela casinha? Até hoje ela não conseguiu comprovar meios lícitos de acumulação deste patrimônio, sem falar da compra de móveis pros netos dela com nosso dinheiro. Mas o que está faltando para a “casa cair”? É simples! É que ninguém quer pegar este rabo de foguete em final de mandato e também tem muito deputado com rabo preso.
Por todos os lugares por onde eu ando, ouço que as pessoas não acreditam mais na governadora e que ela está completamente desequilibrada e desmoralizada.
Conforme um ditado, pode-se enganar por muito tempo, poucas pessoas, mas muitas pessoas se engana por pouco tempo. É isto que está acontecendo com esta farsa da governadora Yeda, com seu “novo jeito de governar”. As mentiras não se sustentam e aos poucos a verdade aparece. Se não existisse o famigerado segredo de justiça para ocupantes de cargos públicos, a situação seria outra. A própria justiça não poderia acomodar e engavetar processos, pois a opinião popular com a participação da imprensa, fariam as coisas acontecerem rapidamente.
Esta governadora mentiu tão mal, que o tal déficit zero, todo mundo sabe que foram contas maquiadas e além do mais, quem não paga seus fornecedores em dia e não atende nem as ordens judiciais de pagamentos, não pode ter equilíbrio fiscal, ou seja: déficit zero.
Agora me digam: se a governadora com todas estas mentiras, diz que equilibrou as finanças igualando as despesas com o lucro, que é o tal déficit zero, como ela pode ter a petulância de querer nos fazer acreditar, que o RS terá lucro no futuro e aí, poder pagar o tal prêmio prometido pela meritocracia para os professores? Aí está: É TUDO UMA GRANDE FARSA, para acabar com o plano de carreira do magistério, sem sequer contemplar os níveis superiores, onde estão a maioria dos professores porque se qualificaram e gastaram muito e estão dando retorno aos alunos, sem contemplar os funcionários de escola e os aposentados.
Neste plano nefasto da governadora, se houverem prêmios (meritocracia), não serão incorporados nos salários e, portanto, quando se aposentarem, terão um salário de fome, conforme já vem acontecendo em MG onde este plano já foi implementado e está em pleno andamento.
Venho constantemente insistindo para todos os colegas do quanto é maléfico este plano da governadora de desmonte total da educação no RS e pensem que, é muito importante participarem das assembléias que é onde o CPERS mostra toda a sua força, quando a participação dos associados é massiva, fazendo tremer o chão e mostrando que temos força, vontade e coragem de não deixarmos nos maltratar e enganar mais deste jeito vil e mesquinho.
Vamos lutar antes que seja tarde!
Este é o momento!
Vamos a luta para assegurar nossas conquistas para não nos arrependermos depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário