23/11/2009

UNIR FORÇAS PARA DERROTAR YEDA E OS SEUS DEPUTADOS CORRUPTOS

Dia 20 de novembro, um importante passo foi dado para a derrota do “pacote de maldades de Yeda”.
O CPERS sindicato, junto ao Fórum de Servidores, esteve reunido com representantes da ABAMF da Brigada Militar e outros setores representativos dos trabalhadores da segurança pública, como a UGEIRM Sindicato.

Durante a reunião, três pontos foram combinados:
1)Rejeição ao pacote da Yeda;
2)Luta pela retirada do projeto da Assembléia Legislativa;
3)Construção de um movimento unitário com um calendário de mobilização que será construído em reunião dia 23\11.


A seguir texto originalmente publicado no boletim AVANTE EDUCADORES-nov/2009

EM DEFESA DOS PLANOS DE CARREIRA, DOS NOSSOS DIREITOS E DO SERVIÇO PÚBLICO.

Há três anos estamos brigando com o governo Yeda. Primeiro porque desestruturou nossa escola. No ano passado, porque tentou criar um falso piso salarial , o que nos levou à greve. Neste ano, desde fevereiro, realizamos inúmeras manifestações contra o desmonte do serviço público. E principalmente, fomos incansáveis na luta contra a corrupção do Palácio Piratini, onde se instalou uma “organização criminosa”, em conluio com dezenas de deputados corruptos, para desviar dinheiro do povo para o seu enriquecimento próprio e para suas campanhas eleitorais.

Depois do arrocho salarial e do desmonte das nossas condições de trabalho, Yeda vem com um pacote de projetos para acabar com nossos planos de carreira. Mas isso nós não vamos permitir! E não estamos sós, porque este pacote ataca o conjunto dos servidores públicos do Rio Grande do Sul.

Professores e funcionários de escola, policiais civis, brigadianos, servidores dos presídios e da perícia, servidores da saúde, servidores da administração direta e indireta. Somos mais de 200 mil, mães e pais de família, que convivemos juntos nos bairros, nas cidades do nosso estado, quando não na mesma família; que garantimos com nossos esforços e dedicação, muitas vezes com dinheiro do nosso próprio bolso, uma prestação de serviço público de qualidade para o povo gaúcho.

Juntos somos mais fortes.

Agora não é hora de olhar para as nossas diferenças. Agora é hora de união, de juntar nossas forças contra o governo que nos ataca e quer tirar o pouco que temos, as nossas principais conquistas de décadas de luta.

Vamos construir a unidade de fato. Uma grande assembleia de todos os servidores deste estado. E preparar um plano de lutas que passa por mobilização, vigílias, passeatas, paralisação, greve em cada canto desse Rio Grande. Vamos juntos lotar o Gigantinho numa assembleia histórica de servidores. Nossa união vai fazer estremecer o Palácio Piratini e a Assembléia legislativa.

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES PARA DERROTAR O PACOTE DE YEDA.

VAMOS CONSTRUIR UMA ASSEMBLEIA DE TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário