02/12/2009

ATO UNIFICADO MARCA HISTÓRIA NO RIO GRANDE


O primeiro ato unificado da Educação, Segurança e demais servidores, neste dia 1° de dezembro de 2009, vai entrar para a história das lutas e da política no Rio Grande do Sul.

Foi um ato digno de fazer história. Mais de 1.500 servidores da Educação, da Brigada Militar( cabos, soldados, sargentos, subtenentes, tenentes, etc), da Polícia Civil, da antiga Caixa Estadual, agentes penitenciários, trabalhadores da saúde, da Corsan, de Fundações, Técnicos Científicos, do Tribunal de Contas e muitos outros órgãos, realizaram um forte ato contra o pacote da governadora Yeda que ataca os servidores e exigiram a retirada dos projetos que trarão prejuízos ao serviço público prestado à população.

As marcas do ato, seja pela fala dos dirigentes das entidades ou pela expressão dos manifestantes, foram a indignação e, principalmente, o entusiasmo e o fortalecimento de cada lutador com a união das categorias de servidores. Foi uma legítima expressão de que A UNIÃO FAZ A FORÇA.

A manifestação recebeu o apoio das centrais sindicais, dentre elas a INTERSINDICAL, representada pela fala de Neiva Lazzarotto, Vice-Presidente do CPERS, que enfatizou que "A governadora Yeda jamais esperava a união da Educação, com a Brigada Militar e a Polícia Civil, e demais servidores, mas que essa união histórica é que dará força aos servidores na pressão pela retirada dos projetos e defesa dos direitos dos servidores".

Vários parlamentares, de diversos partidos se fizeram presentes para apoiar a luta dos servidores, dentre eles a Deputada Federal Luciana Genro e a Vereadora de Porto Alegre, Fernanda Melchiona, ambas do PSOL.

O movimento já se espalha pelo estado

A união das categorias de servidores já é fato pelo estado a fora. Ontem mesmo, em Uruguaiana centenas de brigadianos, professores, funcionários de escola e policiais civis foram às ruas. Dia 3, haverá mobilização da Polícia Civil em Santa Maria, no mesmo dia da assembléia regional do núcleo do CPERS.

As entidades que organizaram o ato estadual decidiram orientar que em todas as regiões em que for possível devemos realizar de forma unificada atos, passeatas, visitas às Câmaras de Vereadores e mobilizar para o dia 9 de dezembro.

9 de dezembro, unidos no Gigantinho

Neste dia acontecerá a Assembleia Geral do CPERS.
E, às 16 horas, todos os demais servidores se unirão aos educadores, dentro do Gigantinho, para depois sairmos em uma grande marcha unificada pelas ruas de Porto Alegre, pela retirada dos projetos e a derrota da política desastrosa da governadora Yeda de ataque ao serviço público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário