04/06/2010

Neiva Lazzarotto participa da construção do programa de educação do PSOL Nacional

Nos dias 29 e 30 de maio, foi realizado em Proto Alegre um dos seminários de construção do programa de governo da candidatura Plínio de Arruda Sampaio, pré-candidato a Presidência da República pelo Partido Socialismo e Liberdade. Os militantes do Avante Educadores estiveram presentes, com a participação destacada de Neiva Lazzarotto que relatou as discussões realizadas, no estado, sobre os temas educacionais.
Neiva Lazzarotto, junto com Berna Menezes (pré-candidata ao Senado), têm sido militante dedicada na construção e elaboração de políticas educacionais. Ambas tiveram papel destacado nas discussões da Conferência Nacional de Educação no RS, junto com outros militantes do Avante Educadores. Neiva também participou da etapa nacional da conferência como delegada.
Por isso, o PSOL-RS se destaca no país por sua luta em torno da educação, comprovada pela sua atuação no CPERS e em vários municípios, e por sua elaboração política sobre um dos temas tão importantes que devem pautar qualquer plano sério de governo.
Na presença de Plínio, Neiva expôs, já na sexta à noite, alguns elementos que devem pautar a política de educação do PSOL, como a destinação de no mínimo 10% do PIB para a educação, política de valorização dos profissionais de educação e a implementação do piso salarial nacional para professores.
Neiva afirmou que: “Se seremos a 5° maior economia do planeta, por conta da exploração do pré-sal, não é possível que nosso país não tenha no mínimo a 5° melhor educação. Hoje o Brasil já é um país rico, mas ainda deve seu atraso social, em parte, pelo sucateamento da educação pública. O PSOL precisa mudar isso!”

Veja algumas fotos da atividade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário