16/12/2009

Acampamento na Praça

RESISTÊNCIA DOS SERVIDORES
COMPLICA A VIDA DO GOVERNO

Na primeira tentativa do governo Yeda de votar os projetos da Brigada Militar
o governo teve que recuar para não sofrer uma derrota no voto.
Como os próprios jornais admitem hoje, a pressão dos servidores, o acampamento dos educadores na praça da Matriz, a decretação da greve e, principalmente, as galerias lotadas por brigadianos fizeram com com o pr´prio líder do governo na Assembleia Legislativa declarasse " As galerias cheias mudam a opinião das pessoas".

Noutra matéria, da própria Zero Hora, o título é "Medo das urnas", numa referência ao fato de que os deputados sofreram tanta pressão dos professores e funcionários de escola, brigadianos, policiais civis e demais servidores, que estão com medo do troco nas urnas em 2010.
Diante desse quadro todo de resistência e da união de forças dos servidores, como no ato deste dia 15 de dezembro em frente ao Palácio Piratini. representantes do governo admitem retirar o regime de urgência dos projetos do magistério e da educação.

Seguimos no dia de hoje em vigília para apoiar nossos colegas da Brigada Militar pata que seus projetos não sejam aprovados e na pressão pela retirada do regime de urgência dos projetos da educação.

A luta, a resistência tem valido a pena!

Veja algumas fotos da manifestação deste dia 15.

Um comentário: