30/03/2010

31/3 às 9h - Segue a vigília por um reajuste salarial de verdade!


Categoria rejeita remuneração mínima e segue negociando reajuste salarial

Em assembleia geral que iniciou na manhã desta terça-feira e terminou no período da tarde os educadores reafirmaram a rejeição ao projeto do governo que cria a remuneração mínima de R$ 1,5 mil. A categoria também rejeitou, por unanimidade, a intenção do governo de vincular o projeto de remuneração com o de reajuste salarial.

Mais de três mil trabalhadores em educação aglomeraram-se na Praça da Matriz, em Porto Alegre, desde as primeiras horas da manhã. A assembleia geral foi aberta às 10h30 e em seguida suspensa para que a direção da entidade pudesse negociar com os deputados estaduais alterações na proposta original do governo.

A posição da categoria foi levada ao presidente do Legislativo, Giovani Cherini (PDT), e aos deputados Adroaldo Loureiro (PDT), Elvino Bohn Gass (PT) e Miki Breir (PSB). A mesma posição tinha sido externada, ainda pela manhã, ao líder do governo.

Com a informação de que os projetos da educação serão apreciados amanhã (quarta-feira 31), a assembleia geral foi encerrada. A categoria permanecerá em vigília, a partir das 9 horas de amanhã, para acompanhar as negociações. O Conselho Geral da entidade ficará de plantão.

Fonte site do CPERS: João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fotos: Caco Argemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário