18/11/2009

Sapiranga

Sapiranga conta com um novo Instrumento de Luta dos
Trabalhadores em Educação


No último dia 28 de outubro um antigo anseio dos trabalhadores em educação foi conquistado, a Fundação do Sindicato dos Professores Municipais de Sapiranga.
O processo se deu a partir de intenso debate e mobilização da categoria, culminando na construção desse importante instrumento de luta, que significa um avanço para os professores do município.
Com a constituição do Sindicato os professores poderão lutar e defender os seus direitos e avançar nas suas conquistas, buscando a valorização profissional e a organização da classe.

Nivaldo Gonçalves Neto

Secretário de Assuntos Educacionais e Formação

2 comentários:

  1. Parabéns André, Nivaldo e demais colegas pela mobilização e pelo excelente trabalho de organização de nossa categoria! Já temos nosso espaço para a discussão de nossa idéias e construção de nossa prática de forma autônoma e não tutelada.
    Questão lançada: atrelamento sindical a partido politico? Não deve ser uma senda a seguir. Uma vez no poder, o partido empenha-se na prática de cooptar os dirigentes sindicais e lideranças (ou atribui-lhe dirigentes fajutos) e estes, para manterem-se, escamotieam as reivindicações mais intestinas, tornam-se traidores da categoria e atravancam o surgimento saudável de lideranças novas. Alguém conhece essa história?

    ResponderExcluir
  2. escamotieam, leia-se escamoteiam

    ResponderExcluir